-
Monitor na cadeira de Direito Penal, junto à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – P.U.C. no ano de 1977. Lecionando e orientando os alunos para os diversos trabalhos havidos no decorrer daquele ano.
-
Delegado regional do antigo P.D.S. – Partido Democrático Social. Representante legal do partido, credenciado pelo Tribunal Regional Eleitoral – T.R.E., para as questões jurídico eleitorais afetas ao diretório regional de São Paulo. Elaboração do “Manual das Convenções Partidárias Municipais”, 1982.
-
Advogado Senior da Companhia Municipal de Transportes Coletivos – C.M.T.C., 1978 – 1983
-
Elaboração de um júri na comarca de Santo André na qualidade de advogado dativo. Absolvição do réu, da acusação de tentativa de homicídio, pela contagem de cinco votos a dois. Sem recurso da promotoria, 1984.
-
Consultor e advogado encarregado do departamento jurídico do SINCOESP – Sindicato dos Comissários e Consignatários do Estado de São Paulo, 1984 – 1988.
-
Consultor jurídico do Conselho Nacional do Petróleo – C.N.P. (vinculado ao ex-Ministério de Minas e Energia), em São Paulo, 1986 – 1987.
-
Consultor e advogado da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo – C.E.T., 1986-1988.
-
Advogado Senior da Gazeta Mercantil S/A, 1988 – 1989.
-
Diretor jurídico do Grupo ITD Transportes Ltda.: de 1991 a 1994. Exercendo atividades de coordenação e contratação de escritórios de advocacia em todas as dezoito capitais em que as empresas do grupo possuíam filiais. Controle, por São Paulo, de todas as ações em andamento no Brasil. Contato com todos os escritórios de advocacia contratados a fim de autorizar ou discutir as propostas de acordo ou a viabilidade do prosseguimento ou interposição de ações. Áreas de atuação: cível, tributário e trabalhista.
-
Diretor jurídico da Mapfre Seguros (ex-Vera Cruz Seguradora). Contratação, para o cargo de diretor jurídico, por um período de dois meses (junho e julho de 2003), mediante acordo de intenções escrito, no sentido de reformular o jurídico, de uma maneira geral, inclusive motivacional, e desenvolver novas formas de acompanhamento e gerenciamento dos escritórios terceirizados, o que ocorreu mediante a implantação do sistema genialis.
-
Assessoramento direto ao candidato a governador pela coligação PPB-PP nas eleições de 1994 no Estado de São Paulo.
-
Curador especial nomeado em diversos processos junto ao Fórum João Mendes Jr. no período de 1993 – 1995.
-
Consultor de direito civil do “Programa Afanasio Jazadji”, veiculado até o ano de 1996 pela Super Rádio Tupi-AM. Respostas, através do programa, durante aproximadamente vinte ou trinta minutos, de duas a três vezes por semana, a indagações feitas por ouvintes sobre os mais variados temas dentro da área mencionada, 1995 – 1996.
-
Advogado autônomo da ex-Companhia Municipal de Transportes Coletivos – C.M.T.C., hoje São Paulo Transporte S/A., desde maio de 1994 até janeiro de 1997. Prestação de serviços na área trabalhista para esta sociedade de economia mista municipal.
-
Interposição de mandados de segurança, declaratórias e cautelares com depósito, ordinárias de repetição do indébito e embargos à execução para diversas empresas com relação aos seguintes tributos: antigo FINSOCIAL – COFINS – PIS – INSS – ICMS, 1991 – 1997.
-
Consultor das revistas “Cláudia” e “Playboy”. Resposta a diversas cartas, especialmente nas áreas de direito civil, enviadas às revistas por leitores que desejam ver esclarecidas algumas questões jurídicas, 1997 e 1999.
-
Articulista da Revista “Britain Brasil”, informativo mensal da “The British Chamber of Commerce and Industry in Brazil”.
-
Articulista do livro “Doing Business in Brazil”, edição anual da “The British Chamber of Commerce and Industry in Brazil”.
-
Consultor e fundador do escritório Shinckar & Advogados Associados, registrado na Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo sob n.º 3597, praticando a advocacia empresarial para diversas empresas neste Estado e com segmentos de atividades nas principais capitais do País, tais como: Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, através de correspondentes nessas localidades.